Recheio de Nutella

Nutella... O alimento criado pelos deuses.


E ainda há quem não goste de Nutella.
Não é nem que não ligue, não gosta mesmo.


Mas como não amar?
Se tem uma coisa que tá sem graça, bota Nutella e tudo vai ficar bem.

Duvida? Basta ver a quantidade de receita que ganhou uma gourmetizada com esse creme de gianduia que deixa todo mundo lhooooco:
Brigadeiro de Nutella
Coxinha de Nutella
Pão com Nutella (clássico)
Pastel de Nutella
Pizza com Nutella
Trufa de Nutella
Cookies com Nutella (esse eu conheço muito bem!)
Torrada de Nutella
Trança de Nutella
Bomba de Nutella
Mil folhas de Nutella
Pipoca de Nutella
Churros de Nutella
Brownie de Nutella
Sonho com Nutella
Sorvete de Nutella
Picolé de Nutella
Nutella fitness
Nutella caseira
Nutella branca
até Nutella de maconha!

E, se reclamar, ainda faço uma calda com Nutella pra botar por cima, só de ruim!

Mas o importante aqui é o bolo com Nutella, lógico.
E, você já tentou botar um pote de Nutella na geladeira e viu o que aconteceu?
Nem Alakazam consegue dobrar colheres tão bem quanto uma Nutella gelada

A porra do negócio fica mais dura que uma pedra!
Aí você imagina: um bolo fofinho, com calda pra ficar molhadinho, recheadinho de Nutella pura, que vai pra geladeira, como toda torta. Quando você for cortar, vai tudo ficar amassado, espalhado, uma bagunça pura!


Então, qual o melhor jeito de manter o sabor da Nutella, de uma forma neutra, pra não roubar esse sabor do cacete?
Muita gente faz brigadeiro de Nutella, mas pessoalmente, eu já acho a pasta de avelã com chocolate um pouco doce demais pra misturar com leite condensado. Há quem goste, né?


Pessoalmente, eu prefiro uma mousse de Nutella, que nada mais é que misturar com um chantilly bem batido, de preferência, sem açúcar. A Nutella vai ficar super macia, não vai endurecer e vai fazer um corte super limpo na torta. Se preferir e quiser deixar uma surpresa pra quem for comer, umas gotinhas de chocolate ou avelãs cobertas de chocolate, no meio do recheio, dão um "tchan" e um crocante.
hmmmm, aquele crocantch

Então fica a dica! Se você prefere uma torta menos enjoativa, que dá aquela vontaaade de repetir mais e mais, faça uma mousse com aquele seu potinho de maravilhas.
A internet tá cheia de receitas - até mais elaboradas que essa, mas eu aprendi a minha com a Danielle Noce, do I Could Kill for Desert; é só procurar com carinho que você acha!


Uma consistência cremosa e todo o sabor da Nutella.


Por fim, aquela dica pra tirar todo o creme do pote:

Coloque o pote com tudo no microondas, só tire aquela película dourada de laminado da parte de dentro, pro seu microondas não virar uma rave. Não coloque muito tempo e nem uma potência muito alta, você só quer que o creme fique um pouco mais mole - e não que cozinhe. Vinte segundos em 80% de potência, já são suficientes. Cuidado pro pote não deformar! Se, mesmo com o auxílio de uma colher ou espátula você não conseguiu tirar todo o conteúdo, procure adicionar creme de leite só naquele finzinho e veja se sai depois de mais 10 segundos de microondas.

Outra dica é tirar tudo que conseguir e, depois, colocar leite quente ou botar leite frio no potinho e esquentar no microondas. Com o pote fechado, sacuda até tirar toda a Nutella do potinho e beba seu chocolate quente de Nutella! Cuidado na hora de abrir, pois a pressão vai fazer um pouco do conteúdo querer vazar quase explodindo tudo na rua cara. Como as vezes fica muito branco e aqui a gente tá falando de chocólatras, umas colheres do seu achocolatado favorito fazem o trabalho de botar uma cor e mais sabor nessa bebida.


E aí? Deu fome?

Não se esquece de esconder e trancar o seu potinho, pra ninguém roubar!




2 comentários: