Tô de volta! E não tenho nada de bom pra contar.
Infelizmente estou tendo que dar um pause nos pedidos de bolo de sorvete, pois minha geladeira deliciosa e potente me fez o favor de vazar o gás. Então, nem gelo tá fazendo...
Quando voltar, avisaremos!
E nesse mês, já no comecinho do ano, tivemos aniversários!
Do meu pai no dia 03 e da minha irmã no dia 17.
Sim, haja paciência pra dois capricornianos na família rs
Mas não falarei de nenhum deles hoje, nem das tortas deles. Vou falar de uma torta que fiz, de encomenda, com tema de Alice no País das Maravilhas. Mais específico: da Rainha de Copas.
____________________________
E como eu sou um fã assumido desse conto de fadas meio fumado, eu acho que exagerei um pouco nas ins-pirações: o bolo é a própria Rainha de Copas, com o vestidão vermelho.

____________________________
O baralho de Copas não tem o Rei, lógico, pois ele já perdeu a cabeça.
CORTEM-LHE A CABEÇA!
Então, o gato de Cheshire aparece na carta K.

____________________________
Valete também não é visto nos livros ou filmes, animações... Mas uma cena fica marcada sempre: quando os guardas da rainha, baralhos, têm que pintar as rosas brancas de vermelho (de Carmim, na música), já que plantaram as rosas erradas e não queriam sofrer as consequências da Rainha.
____________________________
E como mais uma referência: o relógio truncado do coelho branco. O coelho sempre é representado com roupas formais e um relógio, do qual ele fica preocupado, pois está sempre correndo, sem tempo. Seja na ilustração oficial do livro, na animação ou até no filme, o relógio tá sempre lá!

____________________________
No meio, mais duas referências: o chá da Alice, super conhecido.
A cena é com o chapeleiro maluco, o arganaz (dormouse) e a lebre de março, e estão os 3 comemorando os seus desaniversários. Oferecem e oferecem chá para a menina, que nunca o consegue tomar.

____________________________
Além disso, os cogulemos que faziam crescer estão espalhados em volta do chá. Os cogumelos foram vistos com o Absolem, aquela lagarta do Narguilè, que os dá para Alice para de chorar e voltar ao seu tamanho real.

____________________________
Veja a torta nesse vídeo bem gracinha:
____________________________
E assim ficou, bem do lhoco, o bolo da Alice.
Os desenhos nas cartas foram feitos com hidrocor com corante comestível, mas infelizmente deu uma borradinha, pois não era corante próprio pra chocolate.... enfim, vivendo e aprendendo! rs
Com essa eu vou, pra ficar mais um bom tempo sem postar. Querem fazer um bolão pra ver quantos dias consigo ficar sem postar?rs
Quem sabe, vem promoção aí... Preparem seus bolsos e essa vontade de comer chocolate, hein!
Comenta, curte, compartilha e todas essas coisa boa.
#FicaVaiTerBolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário