Eu tenho uma queda por coisas difíceis.
Desafios, coisas que eu nunca fiz antes.
Então, quando uma cliente me chega falando que quer um bolo em formato de número, cheio de coisas que eu nunca fiz antes, eu lógico que concordei!
Por sinal, essa cliente querida é bem mais que uma cliente, é quase uma irmã. Como comecei fazendo tortas só pra conhecidos, a maioria dos meus clientes são amigos e família mesmo. Bom, foi essa a mesma maluca que me inventou de fazer um bolo com cobertura com SABOR DE CERVEJA.
Adoro essa lhoca.
Pois bem, como tudo que a gente desconhece, pra não fuder cagar estragar tudo, a gente faz o que? Estuda. Me mandaram uma foto de referência e é óbvio que eu tive que fazer de tudo pra sair igual ou melhor que a foto. A Dayana (falo o nome mesmo) me pediu que fosse assim: com flores, macarons, morangos e que fossem em tons de rosa, mais pro lilás:
E tudo o que eu esperava era que não acabasse ficando assim:
Afinal, eu nunca tinha feito o negócio e eu tenho super sorte de coisas boas acontecerem.

Então, além de estudar, eu fiz um projeto. Assim, eu saberia onde cortar o bolo, já que as formas de bolo nos formatos de número são o olho da cara e da bunda, além de ter uma função MUITO específica. No projeto, além dos macarons e das flores, planejei colocar trufas, bombons de paçoca com sal e flores de chocolate.
![]() |
Meus bolos ficam melhores que meus projetos. Ainda bem. |
Depois do projeto pronto, mãos à obra! A base é de um bolo de baunilha com um pouco mais de farinha que o de costume, pra massa ficar resistente a ponto de poder ser modelada e confeitada, mas sem ficar dura e seca.
Depois do bolo pronto, basta cortar cada bolo no formato do número da idade d@ aniversariante. Nesse caso, cada número tem o tamanho de uma folha A4.
Com uma borda de chantilly pro recheio não aparecer, colocamos o recheio e a segunda camada do bolo, já com calda, pra ele ficar bem molhadinho e delicioso.
O número 17 é até fácil, pois é um número cheio de linhas retas. O que necessitará da sua atenção são as bordas, que devem estar cortadas para não aparecer aquela casquinha mais escura do bolo. Esse bolo é inspirado no Naked Cake, então quanto mais limpo, melhor.
Pra finalizar, preencha o topo do bolo de chantilly, com um bico de confeiteiro "pérola", para ficar assim: com bolas lisas, parecendo suspiros redondinhos.
A decoração do bolo precisa de flores frescas, que não custam muito caro; mas os demais podem ser todos da forma que @ aniversariante desejar: macarons ou cookies, suspiros ou trufas, morangos ou outras frutas, bombons, pétalas, flores de chocolate... Mas não exagere!
Se for usar flores, que sejam todas da mesma cor. Podem ser de tons diferentes, desde que seu/sua cliente concorde, lógico. Não use mais de 3 flores diferentes: uma na decoração do topo da torta, uma com as pétalas e uma numa decoração a parte, sem chamar muita atenção.
Essa também foi a primeira vez que fiz (e comi) macarons! Mas sobre isso, a gente conversa outro dia... Essa foi só uma das tortas de número que fiz. Confira algumas delas prontas:
(17)
com macarons, bombons, trufas, morangos e flores de chocolate, além de 3 tipos de flores frescas
Já postei essa umas 17 vezes uahahá, que piadola
(21)
com macarons e cookies, morangos e dois tipos de flores frescas
(24)
com macarons, morangos, flores frescas e flores de chocolate
Além das tortas de número, também é possível utilizar a mesma técnica para fazer bolos de letras, com as iniciais do aniversariante ou até mesmo o nome inteiro. Outra ideia incrível é fazer para o mesversário do seu pequeno, usando só um bolo, bem lindo e decorado pra tirar foto.
Só pelo momento, espero que o artigo tenha auxiliado na hora de você fazer o seu.
E se achou que dá muito trabalho, é porque dá mesmo. E se dá trabalho, deixa que a gente faz pra você! Encomendas podem ser feitas diretamente pelo Facebook.
Joguei na internet, já tá valendo!
#ComerEmLoop
Nenhum comentário:
Postar um comentário